A Foxconn, principal parceira de produção da Apple, pode estar à beira de chegar a acordo com a Mitsubishi, para colaborar com a marca japonesa na produção de automóveis elétricos.

Nos últimos tempos a Foxconn tem sido associada a assumir um papel de parceiro estratégico de algumas marcas nipónicas, entre as quais a Nissan, de forma a diminuir sua dependência da eletrónica de consumo e a expandir o seu negócio no mercado de automóveis 100% elétricos.

Segundo avança a publicação “Nikkei Asia”, a Foxconn está em negociações com a Mitsubishi há mais de seis meses. A empresa vê no construtor nipónico a oportunidade de concretizar uma parceria para mostrar as suas capacidades de produção automóvel, esperando que uma parceria entre as duas empresas possa atrair outras marcas.

O presidente da Foxconn, Young Liu, já revelou que espera assinar um contrato de serviço de designe e produção com um construtor automóvel japonês dentro em breve, não tendo, no entanto, revelado o nome do novo parceiro.

O serviço a prestar pela Foxconn, segundo Young Liu, fornece aos construtores automóveis tradicionais soluções de veículos elétricos completas e personalizadas, permitindo desta forma reduzir os custos e o tempo de desenvolvimento dos novos modelos.

A Mitsubishi é assim vista como um parceiro adequado para a Foxconn em termos de escala operacional, já que a marca nipónica tem na Nissan o seu principal acionista, e as duas marcas fazem parte da Aliança, com a Renault. Desta forma, uma parceria com sucesso com a Mitsubishi, pode aumentar a possibilidade de a Foxconn estender a colaboração para a Nissan no futuro.