'Non-prioritized Belief Change' é o título do livro lançado por Eduardo Fermé, Marco Garapa e Maurício D. L. Reis, docentes na Universidade da Madeira e que é dedicado à revisão e representação do conhecimento em Inteligência Artificial. Os autores são membros dos centros de investigação NOVA LINCS e CIMA - Centro de Investigação em Matemática e Aplicações.

"Escrito com uma linguagem acessível a investigadores de diversas áreas, o livro apresenta os fundamentos clássicos da teoria da mudança de crenças — com base no modelo AGM, desenvolvido por Alchourrón, Gärdenfors e Makinson — e aprofunda a análise dos chamados modelos não-priorizados", indica nota à imprensa. Os modelos admitem a possibilidade de rejeitar novas informações quando não são suficientemente justificadas ou colidem com convicções bem fundamentadas.

O prefácio é assinado pelo filósofo e lógico sueco Sven Ove Hansson. O livro estará disponível a partir de Agosto, encontrando-se em pré-venda no site da Springer Nature e na Amazon.