Ao quarto dia, os CTT garantem que o problema informático que estava a impedir o processamento dos reembolsos das viagens aéreas entre a Madeira e o continente ou os Açores, desde a passada segunda-feira, já está resolvido, tendo sido retomado o serviço adstrito ao Subsídio Social de Mobilidade (SSM).

Em nota enviado ao DIÁRIO, a empresa informa que "a falha informática (alheia aos CTT) que estava a impossibilitar o pagamento do SSM já foi resolvida, estando o serviço a funcionar com normalidade".

Até há pouco, pelo menos as lojas da Penteada, do Liceu e da Avebida Zarco mantinham a informação de que o serviço de reembolsos estava indisponível.

Marco Livramento , 15 Julho 2025 - 11:55

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"Os CTT lamentam o transtorno causado aos clientes e recordam que será garantido o pagamento dos reembolsos atrasados", nomeadamente aqueles cujo prazo de 90 dias tenha sido vencido nos entre segunda-feira e o dia de hoje.

Pelo menos desde o início desta semana que as lojas dos CTT estiveram impossibilitadas de processar os reembolsos do Subsídio Social de Mobilidade devido a constrangimentos informáticos.

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Conforme deu conta, ao DIÁRIO, a assessoria de imprensa da impresa, este serviço esteve indisponível, na segunda-feira, devido a problemas informáticos internos; desde terça-feira o problema passou a dever-se a uma anomalia na ligação à plataforma da Autoridade Tributária, situação que impedia a validação do número fiscal dos cidadãos, inviabilizando, por conseguinte, o processamento do reembolso, que é da responsabilidade do Governo da República e que 'delegou' nos CTT este serviço.

Só ontem, ao final do terceiro dia, o Governo Regional, que não tem intervenção directa no processo, se pronunciou sobre o problema, referindo já ter exigido "resolução urgente" da situação a Lisboa.