O neerlandês Ruben Kluivert foi oficializado esta sexta-feira como reforço dos franceses do Lyon, tornando-se na venda mais cara da história do primodivisionário Casa Pia, que recebe 3,78 milhões de euros (M€), a que ainda podem acrescer bónus.

De acordo com uma nota publicada nos canais de comunicação oficiais do emblema gaulês, treinado pelo português Paulo Fonseca, Kluivert ficará vinculado ao clube até 2030, sendo que os 'casapianos' ficam ainda com 15% do passe do jogador de 24 anos.

Os valores da transferência do filho do antigo futebolista Patrick Kluivert representam a maior venda da história dos 'gansos', emblema que, em fevereiro, já tinha transferido o extremo Nuno Moreira para os brasileiros do Vasco da Gama por cerca de 3,5 M€.

Natural dos Países Baixos, Ruben Kluivert alinhou pelos 'gansos' durante a temporada passada, tendo somado um golo em 24 jogos ao serviço da equipa comandada por João Pereira, e tornar-se-á no quarto jogador daquele país a representar as cores do Lyon, já depois de Michel Valke, Kenny Tete e Memphis Depay.

Através das redes sociais, o Casa Pia despediu-se também do futebolista, deixando-lhe um agradecimento: "Obrigado Ruben Kluivert. Ganso um dia, Ganso para sempre".