
A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias, está a reforçar a sua aposta estratégica na tecnologia híbrida plug-in (PHEV) na Europa e em Portugal, com a introdução do conceito “Super Híbridos Plug-in BYD”.

Esta nova abordagem, que se diferencia pela maior eficiência face a outras soluções plug-in híbridas convencionais, chegou ao mercado nacional com o lançamento do Seal U DM-i Comfort, o porta-estandarte desta nova geração de híbridos plug-in. Equipado com a tecnologia Híbrida Plug-in DM-i, que combina um motor a combustão de quatro cilindros com 1.5 litros, com um motor elétrico montado na frente a que se junta uma bateria de 26,6 kWh, que oferece uma autonomia de até 125 km em modo 100% elétrico, e uma autonomia total combinada de até 1125 km. Já a potência máxima é de 218 cv, que permitem acelerar de 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 170 km/h.
Ao contrário dos sistemas tradicionais, a tecnologia Híbrida Plug-in DM-i BYD é “electric- centric”: dá prioridade à utilização do motor elétrico, proporcionando maior eficiência energética, autonomia elétrica alargada e uma experiência de condução superior, num ambiente de sofisticação e caráter tecnológico inovador.

Para reforçar a aposta, a BYD vai lançar no último trimestre deste ano o BYD Seal 6 DM-i, em carroçaria Sedan e carrinha que incorporam o conceito “Super Híbridos Plug-in BYD”.
Com base na plataforma DM 4.0 (a mesma utilizada pelo BYD Seal U DM-i), o Seal 6 DM-i destaca-se pelo design Ocean Aesthetics e reforça a gama de modelos híbridos plug-in BYD disponíveis no mercado nacional e permitindo desta forma facilitar a transição para a mobilidade elétrica.
