O júri do Automóvel do Ano Feminino (WWCOTY), composto por 82 jornalistas de 55 países, dos cinco continentes, já escolheu os melhores modelos de cada uma das seis categorias, tornando-os candidatos ao prémio maior.
Seis veículos cada qual representando a “excelência no seu segmento, não só em termos de segurança, conforto e tecnologia, mas também em termos de relação qualidade/preço, foram escolhidos para envergar o título de o melhor da sua classe”, divulgou, esta terça-feira, a organização em comunicado.
Entre 81 automóveis candidatos ao prémio final, o Mini Cooper conquistou o título de melhor citadino, enquanto o Kia EV3 foi o melhor entre os SUV compactos. Ainda entre os populares SUV, o Hyudai Santa Fé destacou-se como o vencedor da categoria Grande SUV.
Já o Audi A6 e-tron venceu a categoria de automóveis executivos, enquanto o Toyota Land Cruiser a categoria 4X4 e Pick-up. Por seu lado o Porsche Panamera, foi o vencedor entre os desportivos.
Após esta fase, o júri irá agora decidir qual o Melhor Carro do Ano Feminino em termos absolutos e suceder ao Kia EV9, o vencedor de 2024. Os concorrentes serão estes seis modelos já tidos como sendo os melhores da sua classe. O resultado será anunciado a 8 de março, Dia Internacional da Mulher.