
Adruzilo Lopes apresentou, esta quarta-feira, o Renault Clio da categoria Rally 4, da Domingos Sport, com o qual participa no Rali da Madeira, que esta semana vai para a estrada.
Esta é a sua 22.ª participação na prova rainha do desporto automóvel madeirense, que já venceu em 2001 ao volante de um Peugeot 206 WRC, num ano em que se sagrou vice-campeão europeu.
Nesta temporada, Adruzilo Lopes está a fazer o Campeonato Promo de Ralis com o seu Mitsubishi, do qual é tricampeão absoluto.
Para o Rali da Madeira refere que mantém o empenho de sempre para proporcionar o maior espetáculo possível aos muitos amigos e fãs que tem na ilha. Por isso mesmo, acentua que faz questão de estar sempre presente na prova madeirense.
Todos sabem quanto adoro este rali desde o primeiro ano em que o fiz. Depois, fui cimentando uma grande amizade com os madeirenses, que sei ser recíproca. Daí que tenho de vir cá manifestar-lhes o meu agradecimento, ao mesmo tempo que tenho o privilégio de conduzir neste grande rali, que está no topo dos que mais gosto de competir Adruzilo Lopes, piloto de rali
Mais acentua que não pode deixar de agradecer a todos os patrocinadores que tornam possível mais uma participação no Rali da Madeira: “Sem os apoios que conseguimos concretizar, fruto de muita dedicação, jamais conseguiríamos vir à Madeira. Por isso, corro também para eles, com a responsabilidade de honrar a confiança depositada em mim”, complementa.
Adruzilo Lopes estreou-se nos ralis em 1988 com um Toyota Corolla GT. Passou pelo volante de um Mazda 323 4WD e por um Citroën AX. Foi sobretudo ao serviço da equipa portuguesa da Peugeot que mais brilhou aos comandos de modelos como o 306 Maxi e 206 WRC sendo campeão nacional em 1997, 1998 e 2001.
Quanto à viatura que conduzirá nas estradas da Madeira, o Renault Clio da categoria Rally 4, é um modelo produzido pela Alpine Racing que, desde 2020, já construiu centenas de unidades das versões de competição do Clio, incluindo os Clio Rally3, Clio Rally4 e Clio Rally5.