
O Benfica Castelo Branco está a construir um plantel ambicioso para a temporada 2025/2026 e anunciou, nos últimos dias e após regressar ao trabalho para preparar a nova época, um forte contingente de reforços que prometem elevar a competitividade da equipa nas provas em que estará envolvida. Na grande maioria, tudo reforços e poucas continuidades.
Ao todo, são já mais de 20, os jogadores já confirmados, com 20 nomes conhecidos agora depois dos primeiros reforços e renovações já antes anunciados, com destaque para a diversidade de posições, idades e experiências, numa mescla de juventude e maturidade que visa dar novas soluções ao técnico Dani Matos.
Entre os nomes anunciados, destacam-se os defesas Fábio Celestino (ex-Alverca B) e Pedro Vieira (ex-Santa Clara B), bem como o experiente defesa-central Pedro Correia (vem do futebol de Andorra onde jogava na segunda divisão) e o lateral Óscar Garcia (titular indiscutível no Sertanense na época passada com apenas 20 anos). Juntam-se ainda: Afonso Rodrigues (júnior que já trabalhava com a equipa principal), Gabriel Amâncio (destaque no Arronches e Benfica), Tomás Pinheiro (mais um júnior já com jogos na equipa A), Diogo Preto (renovação).
O meio-campo será reforçado por atletas como Diogo Torrado (jovem promessa do Alcains, onde brilhou nos juniores e jogou regularmente nos seniores no Campeonato de Portugal, regressando a um clube que já representou na formação) e Diogo Cornélio (volta onde já esteve emprestado e onde foi feliz, depois de uma época onde jogou muito também no Sporting da Covilhã na Liga 3, vindo emprestado e com muita experiência para oferecer), duas opções altamente técnicas e que vão trazer magia a este sector. Juntam-se ainda: David Peres (mais um ex-jogador da equipa B do Santa Clara), Guilherme Duarte (outro júnior já com experiência de equipa principal) e Luís Nunes (renovação, muito utilizado na época passada).
No ataque, o clube garante os serviços de Ricardo Maria (júnior que já fez dois golos o ano passado nos seniores), Éder Delgado (ex-Arronches e Benfica), Afonso Vagarinho (ex-Alverca B), Duarte Carreira (jovem ex-Alverca B que passou ainda pelo futebol de Andorra e chegou a meio da época aos juniores, tendo-se estreado também na equipa A), Sacra (goleador que vem do Águeda com 16 golos na época passada), Caio Mota (renovação) e Marco Belchior (goleador dos juniores na época passada) – um leque de avançados com características distintas, entre finalizadores e jogadores de mobilidade.
Com estas contratações, o Benfica Castelo Branco demonstra estar empenhado em construir um plantel sólido e competitivo, com o objetivo de lutar pela manutenção de forma mais tranquila e devolver ao clube a ambição dos grandes momentos da sua história.