Dez estudantes do concelho de Baião, que frequentam o ensino Superior, vão receber uma bolsa de estudo. A decisão foi conhecida na última reunião de Câmara.

O apoio vai desde os 250 até aos 700 euros, de acordo com o escalão de rendimentos do agregado familiar e, segundo o regulamento, destina-se à comparticipação nos encargos dos estudantes que apresentem dificuldades económicas e que frequentem cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Ciência.

Segundo a autarquia, a atribuição destes apoios prevê uma colaboração com os serviços do município, num total de 84 horas anuais.

Filipe Fonseca, vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, referiu que “este apoio é um contributo para ajudar às despesas iniciais dos alunos baionenses e, ao mesmo tempo, um incentivo pelo esforço e dedicação. Sabemos que estamos a colaborar para que os nossos jovens prossigam e completem os estudos, estando ao mesmo tempo a aliviar os encargos com que se debatem os agregados familiares com maiores dificuldades”.