
A Câmara de Amarante celebrou um protocolo com a Ordem dos Veterinários com vista à atribuição de um cheque veterinário destinado à esterilização de cães e gatos de companhia.
De acordo com a autarquia, o programa, “gratuito”, é dirigido aos residentes, limitado a dois animais por agregado familiar e aos animais que cumpram as normas de atribuição do cheque veterinário como, por exemplo, possuírem identificação eletrónica e vacinação antirrábica.
Os interessados podem candidatar-se ao cheque veterinário preenchendo o formulário online (https://forms.cm-amarante.pt/) ou nas instalações do balcão de atendimento da Casa da Portela.
A atribuição dos apoios encontra-se limitada à disponibilidade orçamental do município de Amarante no valor de 10 mil euros.
Caso o cão, com mais de três meses, não tenha identificação eletrónica ou vacinação antirrábica, fonte da autarquia informa que deve dirigir-se ao canil municipal de Amarante (segundas e quartas-feiras, entre as 14h00 e as 16h00), mediante agendamento prévio (914108221). O custo é de 13,50€.