
O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar, deteve ontem três homens e uma mulher, com idades entre os 23 e os 40 anos, por envolvimento no tráfico de estupefacientes na região de Almodôvar.
A ação decorreu no âmbito de uma investigação em curso há aproximadamente dois anos, que visava desmantelar uma rede de tráfico de drogas responsável pela aquisição, transporte e venda de estupefacientes em Almodôvar. Os militares da GNR realizaram várias diligências policiais que culminaram na detenção dos quatro suspeitos e na desarticulação da rede criminosa.
Ao longo das diligências de investigação, foram executados seis mandados de busca, incluindo quatro buscas domiciliárias e duas em veículos. Essas ações resultaram na apreensão de uma quantidade significativa de drogas, destacando-se 884 doses de haxixe e 33,50 doses de cocaína. Além disso, foram apreendidos itens relacionados à atividade ilícita, como facas com resíduos de haxixe, uma quantia de 19.370 euros em dinheiro, seis telemóveis, um tablet, duas balanças de precisão, um veículo e um velocípede elétrico.
Os quatro detidos serão presentes hoje, 12 de julho, para primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almodôvar, onde serão aplicadas as medidas de coação correspondentes.
A operação contou com o apoio de militares da estrutura de investigação criminal do Comando Territorial de Beja, do Destacamento Territorial de Almodôvar e dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Beja e DI de Faro, com recurso a binómios.