
A equipa feminina do FC Águias de Santa Marta, de Penafiel, está a preparar a época 2025/26 da Liga Placard de Futsal Feminino, apostando na continuidade da base do plantel que disputou a temporada anterior. A formação garantiu a presença nos play-offs de campeão e assegurou a permanência na primeira divisão nacional, num ano em que quatro equipas desceram à segunda divisão.
De acordo com o presidente do clube, Adão Sousa, foi possível renovar com 99% das atletas, permitindo dar sequência a um projeto iniciado em 2019, ano em que o clube começou a competir de forma consecutiva no principal escalão do futsal feminino nacional.

No início da pré-época, a equipa técnica integrou duas jogadoras da formação nos treinos da equipa principal, como prémio e aposta no desenvolvimento interno. Estão ainda previstos quatro reforços, cuja apresentação será feita oportunamente.
Entre as atletas que renovaram, destaca-se Diana Sousa, jogadora natural de Penafiel, que vai cumprir a 11.ª temporada consecutiva no clube. A atleta de 29 anos referiu: “Espero que no final da época consigamos conquistar títulos. Para mim, é extremamente especial ter esta oportunidade para continuar a envergar este símbolo. Aqui sinto-me em casa e é aqui que quero estar.”
O Águias de Santa Marta é atualmente uma das poucas equipas da I Divisão de Futsal Feminino a contar com quatro atletas naturais do concelho de Penafiel no seu plantel.
Fotografias: FC Águias de Santa Marta