
Foi no passado dia 15 de fevereiro que Jorge Nuno Pinto da Costa faleceu, vítima de um cancro próstata. No seu livro, Azul Até ao Fim, o ex-presidente do Futebol Clube do Porto deixou bem expresso que gostaria que Fernando Madureira, mais conhecido por Macaco, estivesse presente no seu funeral, mas tal desejo acabou por não se concretizar.
O ex-líder dos Super Dragões, que, no âmbito da Operação Pretoriano, se encontra em prisão preventiva desde o dia 7 de fevereiro de 2024, dirigiu um pedido formal ao diretor da cadeia anexa à Polícia Judiciária para que pudesse estar presente nas cerimónias fúnebres. Contudo, o mesmo não foi aceite. Em declarações exclusivas à TV 7 Dias, a sua esposa, Sandra Madureira, que é também arguida no mesmo processo, fala sobre o estado de espírito de Macaco por se ver impedido de estar presente no último adeus ao seu “amigo”. “O impedimento do meu marido, acabou por tornar este momento duplamente doloroso”, diz. à nossa/sua revista.
Não perca todas as declarações de Sandra bem como as fotografias da Missa de 7.º Dia de Pinto da Costa na edição da TV 7 Dias que chega agora às bancas.
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: DR, Impala