Foi em dezembro do ano passado que chegou ao fim o contrato entre Ljubomir Stanisic e a SIC. Desde então que o chef mais temido da televisão portuguesa apenas tem surgido nos canais generalistas em campanhas publicitárias, a última pelo Burger King, mas já lá vamos. Sobre a sua saída do canal de Paço de Arcos, o profissional aceitou falar pela primeira vez, para esclarecer o porquê de não ter continuado na SIC.

Leia ainda: Ljubomir Stanisic: Contrato com a SIC chegou ao fim e há quem o queira na TVI (Exclusivo)

“Tentei proteger a minha imagem…”

“Não foi decisão de ninguém. Simplesmente o meu contrato tinha um início e um fim e também decidi estar um bocadinho relaxado, parar e não estar à procura de rigorosamente nada. Estou na boa vida, ligado à televisão, amo a SIC, amo todas as estações e estamos aqui para trabalhar com quem me convidar”, explicou à margem do evento do Burger King, que lançou quatro produtos com a assinatura do chef jugoslavo, esclarecendo ainda que está “de braços abertos para o que vier”.

Sobre esta parceria com a cadeia de fast food, Ljubomir Stanisic revela que nem pensou duas vezes quando chegou o convite. “Eu disse logo que sim porque já há anos que tinha interesse em fazer comida para toda a gente. Nós temos duas estações no Burger King, o verão e o inverno. O verão é esta versão, que é 100% inspirada no México, como tenho um gastrobar mexicano, adoro o México, as especiarias, a comida, portanto o primeiro é inspirado no México com produtos frescos. Depois, para o futuro, a inspiração é Bósnia”, país de onde é natural, revelando ainda que esta parceria irá terminar no final do presente ano.

Ljubomir, que é cliente do espaço por influência dos filhos, admite que os rapazes lhe deram “bitaites do que é que devia fazer”, sugestões estas que não foram aceites, admitiu entre risos. Quanto aos critério na altura de aceitar um convite para fazer publicidade, o profissional revela que sempre tentou preservar a a sua imagem e não aceita qualquer proposta: “Não faço promoções a champôs para receber em casa, não faço vídeos para promover rigorosamente nada nem nunca o fiz. Tentei proteger a minha imagem trabalhando na cozinha e trabalhando na televisão. Isso fez com que ganhasse alguma notoriedade que me abriu portas para a publicidade e deu-me a oportunidade de fazer aquilo que eu gosto. Aceitei os projetos porque achei que tinham tudo a ver comigo”.

Veja também: Ljubomir Stanisic- Diogo Amaral quer amigo na TVI… mas há um processo judicial que pode impedir

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt) Fotos: Reprodução SIC, Impala