Conan O'Brien perdeu esta semana os pais, Thomas e Ruth, no espaço de apenas três dias.
O pai do humorista faleceu na segunda-feira, aos 95 anos, após ter passado por alguns problemas de saúde. Já a mãe, de 92, faleceu na quinta-feira, “de forma pacífica”, segundo o “The Boston Globe”.
Em declarações ao mesmo jornal, Conan O'Brien descreveu o pai, que trabalhou como epidemiologista, como alguém com “um apetite incansável pelas ideias, pelas pessoas, pela variedade louca e ironias da vida”. “Queria ir a todo o lado, conhecer toda a gente, ver tudo, provar tudo”, contou.
“Enquanto estiver vivo terei gente a querer falar comigo sobre o meu pai. Nunca conheci ninguém como ele. Se o encontrasse no lobby de um hotel, diria que é o tipo mais interessante que já conheci”.
Sobre a mãe, uma das apenas quatro mulheres que se licenciaram em direito na Universidade de Yale, em 1956, o humorista disse em 2017, citado pelo site “Consequence”: “Numa época em que os irlandeses sofriam de discriminação em Boston, a minha avó viu a própria filha tornar-se sócia de um escritório de advogados. Foi incrível, muito emotivo”.
Thomas e Ruth casaram-se em 1958 e tiveram seis filhos: quatro rapazes e duas raparigas. O funeral de ambos está marcado para a próxima quarta-feira, 18 de dezembro, em Brookline, Massachusetts (EUA).