
O piloto português Miguel Oliveira terminou a corrida sprint da Chéquia em 13.º lugar, após ter largado na 17.ª posição. A vitória ficou entregue a Marc Márquez, ainda que esteja sob investigação.
O piloto natural de Almada, que largou do 17.º lugar, terminou a 7,081 segundos do vencedor, o espanhol Marc Márquez (Ducati), que bateu o compatriota Pedro Acosta (KTM) por 0,798 segundos, com o italiano Enea Bastianini (KTM) em terceiro, a 1,324 segundos, na corrida mais curta do 12.º Grande Prémio da temporada.
O espanhol da Ducati foi o melhor no circuito de Brno, apesar das suspeitas de pressão indevida nos pneus, conquistando a sua 11.ª vitória na corrida mais curta do fim de semana, em 12 possíveis, enquanto Acosta subiu pela primeira vez ao pódio esta temporada, à frente de Bastianini que ofereceu à KTM o segundo lugar no pódio, depois de ter falhado o último GP devido a um problema físico causado por uma bactéria depois de comer uma salada de frango que não estava boa.
Com este resultado, Marc Márquez amplia a sua vantagem no Mundial de pilotos para 95 pontos sobre o seu irmão Álex e deixa Pecco Bagnaia a 156 pontos.