A Revee S.A e a Revee COM S. A (subsidiária da integral da Revee) - grupo brasileiro dedicado ao setor das infraestruturas, com uma grande ação na área do entretenimento e cultura -, confirmaram, esta sexta-feira à noite, a aquisição de 40 por cento da SAD do Marítimo. Os sócios do clube aprovaram, em Assembleia Geral, a aquisição.

Através de uma nota oficial, o grupo brasileiro revela ainda que pagará 15 milhões de euros pela mesma, «conforme prazos a serem definidos no contrato definitivo da Operação.»

Mais ainda, a Revee revela que «possui opções de compra para aquisição de participações adicionais correspondentes a até 20% (vinte por cento) do capital social da SAD, no valor total de até EUR 7.500.000,00 (sete milhões e quinhentos mil Euros), sujeito a condições suspensivas». Estas condições dizem respeito à classificação do Marítimo em determinadas competições europeias.

Com esta aquisição, o grupo brasileiro atuará ativamente na administração da SAD, gerindo as atividades operacionais do Estádio dos Barreiros, bem como as atividades desportivas do Marítimo. Terá ainda direito à exploração comercial das principais receitas associadas às atividades da SAD.

No final da Assembleia Geral, Carlos André Gomes, presidente da AG, referiu que «os sócios do Marítimo confiam no caminho que esta direção está a fazer e, acima de tudo, sentem que o caminho que lhes foi prometido vai devolver o clube aos patamares de sucesso.»

«Vai ser um processo relativamente rápido. O Marítimo tem toda a documentação organizada, muita coisa já foi partilhada e o processo terá a sua conclusão dentro de dois ou três meses», acrescentou.