Já deu entrada no TAD (Tribunal Arbitral do Desporto) o recurso - acompanhado pela devida providência cautelar - apresentado pelo Sporting para tentar despenalizar Matheus Reis do castigo de cinco jogos que lhe foi aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol na sequência dos acontecimentos da final da Taça de Portugal, disputada a 25 de maio, entre os leões e o Benfica.

Por ser um processo mais complexo, os leões separaram-no das defesas de Quenda e Debast, também alvo do crivo do CD, nos seus casos com dois e um encontro de castigo, respetivamente. Os processos decorrem após queixa apresentada pelo Benfica - mas também através do empresário César Boaventura -, que sublinham a intenção do brasileiro em pisar o avançado italiano Belotti na compensação da decisão, além de proferir uma frase provocatória, já nos festejos: "Aqui nos pisa na cabeça".

Para já, Matheus está fora da Supertaça Cândido de Oliveira, marcada para dia 31, no Estádio Algarve, diante dos encarnados, mas também das quatro primeiras jornadas do campeonato. Com as citadas providências cautelares, os verdes e brancos querem suspender a suspensão até que haja uma decisão final por parte do TAD.