Nuno Moreira, extremo português de 25 anos, foi apresentado - esta quinta-feira - como reforço do Vasco. O avançado, refira-se, vive a primeira experiência no estrangeiro, depois de várias épocas entre Vizela e Casa Pia no primeiro escalão do futebol português.

«Estou muito feliz por estar aqui. Sou um extremo que gosta de jogar pela esquerda, mas também posso jogar ao meio, que procura assistir os colegas e rematar à baliza», começou por apresentar-se aos jornalistas brasileiros.

Questionado sobre a estreia pelo emblema do Rio de Janeiro, o português apontou para a importância do dérbi e sobre a adaptação ao país, sem esquecer a mudança para o sintético, sendo um dos temas do dia no futebol brasileiro.

«Sei que é um grande dérbi. A minha expetativa é apenas ajudar o Vasco, seja como titular ou no banco. Estou a adaptar-me ao calor, mas os treinos têm corrido bem. Fiz vários jogos no Sporting B em sintético e sempre nos demos bem», apontou.

Nuno Moreira, por fim, falou ainda do reforço Loide Augusto, ex-colega do extremo na equipa sub-23 do Sporting, clube onde fez a formação.

«É um grande jogador, adorei jogar com ele no Sporting e penso que nos entendíamos muito bem. É um jogador rápido, que procurava a profundidade, algo que está também ligado ao meu jogo, tenho a certeza que vai ser feliz aqui.»

Ao serviço do Casa Pia, esta temporada, Nuno Moreira realizou um total de 23 jogos, tendo anotado nove golos e cinco assistências.