Depois de derrotar o Manchester United, de Ruben Amorim, na jornada passada, o Nottingham Forest – que lançou Jota Silva no segundo tempo – derrotou o Aston Villa (2-1), num duelo de fortes emoções até ao final, a contar para a 16ª jornada da Premier League.
Na primeira metade do encontro reinou o equilíbrio e nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o marcador dentro dos primeiros 45 minutos, sendo que as oportunidades surgiram para ambos os lados.
Já na etapa complementar, e depois de uma ocasião flagrante de golo por parte da equipa da casa, onde valeu o guardião argentino – Emiliano Martinez – que afastou o esférico em cima da linha da baliza, os forasteiros desbloquearam o nulo no marcador, por intermédio de Jhon Durán, aos 63 minutos.
Chris Wood fez vibrar todos os adeptos do City Ground, com um golo já perto do final do encontro, no entanto, o mesmo não foi validado. Os Tricky Trees não desistiram, e na sequência de um pontapé de canto, Milenkovic cabeceou para o golo da igualdade.
Fortes emoções até ao apito final para a turma de Nuno Espírito Santo já que, aos 90+3, Elliot Anderson recuperou a bola à entrada da grande área adversária, e deu para Elanga que só teve de encostar para a reviravolta acontecer.
Com este triunfo, o Nottingham subiu para a quarta posição com 28 pontos. Já o Aston Villa não conseguiu conquistar a terceira vitória consecutiva e ficou no sexto posto, com os mesmos 25 pontos que tinha à entrada da jornada.