Depois de duas derrotas consecutivas que valeram a perda da liderança da liga italiana, o Napoli regressou aos êxitos na deslocação a Udine. Frente à Udinese, os pupilos de Antonio Conte até começaram em desvantagem devido ao golo de Florian Thauvin, mas reagiram da melhor forma e reverteram as incidências durante o segundo tempo (1-3).
Embora dominador e com mais chegadas à área contrária, a formação napolitana não impediu as investidas anfitriãs e a surpresa instalou-se à passagem do minuto 22. Depois de permitir a defesa de Alex Meret na sequência da conversão de um castigo máximo, Thauvin não desperdiçou e, à segunda, adiantou a sua equipa.
Sem conseguir mexer o marcador até ao intervalo, o Napoli ainda esteve perto do empate por intermédio de Anguissa, mas uma defesa de Sava evitou os festejos, que acabariam por chegar no segundo tempo.
Assistido por McTominay, Romelu Lukaku não tremeu no frente a frente com o guardião da Udinese e restabeleceu o empate com a calma do costume. Um momento que fez bem ao Napoli, que assim embarcou para a reversão do resultado.
David Neres acreditou que era possível e encontrou a felicidade que faltou a Gianetti. Depois de ultrapassar vários adversários, o internacional brasileiro viu o defesa argentino desviar de forma decisiva para a própria baliza. Estava consumada a reviravolta!
Daí em diante, a Udinese não conseguiu efetivar lances de perigo e consentiu o terceiro tento. Com uma correria desenfreada, Anguissa ultrapassou largas dezenas de metros e converteu com sucesso na cara de Sava, fixando assim o resultado final.
Contas feitas, o Napoli continua a dois pontos da líder, Atalanta, ao passo que a Udinese permanece a meio da tabela, com 20 pontos.