A par do Paris SG - Lyon, Marseille e Lille protagonizavam um dos duelos mais ansiados da 15ª jornada da Ligue 1. Em casa do segundo classificado, o Lille - no quarto posto - conquistou um ponto ao cair do pano (1-1). Por isso, agradece o Monaco, que ainda joga este sábado.

Em campo, o duelo começou a todo o gás. Jonathan David isolou-se e só não marcou porque Gerónimo Rulli foi ao chão e tirou o pão da boca ao avançado. Minutos depois, o Marseille respondeu da melhor forma possível: com o golo.

Numa saída rápida para o ataque, Adrien Rabiot liderou as tropas e, à entrada da grande área, viu Quentin Merlin desmarcado. Com espaço, Merlin teve tempo para receber, sentar um adversário desesperado e escolher o lado para inaugurar o marcador.

Daí em diante, a partida continuou atada, sem nenhuma equipa a assumir verdadeiramente as despesas do encontro. Com o passar do tempo, o Marseille acreditou que a vantagem mínima seria suficiente, mas Bafodé Diakité baralhou as contas caseiras. Com um cabeceamento primoroso - em balão e ao ângulo superior direito -, o defesa não deu hipóteses e igualou o marcador.

Até ao final, ainda houve tempo para uma expulsão - a de Pol Lirola, após uma entrada dura sobre o português André Gomes.

Com este desfecho, ambos os clubes marcam passo na corrida aos primeiros lugares e quem pode aproveitar é o Monaco, que se isola no segundo lugar, caso vença a partida desta jornada.