O Feyenoord desviou Gonçalo Borges do Botafogo, mas isso não impede o FC Porto de manter uma via de negociações com o emblema brasileiro, no caso para selar a contratação de Kauê Rodrigues para a equipa B. Segundo a imprensa brasileira, o acordo entre os clubes está próximo de ficar fechado e o jovem médio deverá assinar um contrato de cinco épocas com os azuis e brancos. 

As informações apontam para que o Botafogo mantenha metade do passe do jogador, ainda que os dragões, no futuro, tenham a possibilidade de adquirirem mais 30 por cento. O valor final do negócio, escreve a imprensa brasileira, poderá chegar aos 4,5 milhões de euros.

Apesar destes detalhes, o negócio ainda não estará totalmente fechado, pelo que os contornos finais poderão ser ainda ligeiramente diferentes. 

Kauê Rodrigues é um médio-centro, de 20 anos, que na última época fez já 21 jogos pela equipa principal do Botafogo, com dois golos marcados e três assistências conseguidas, somando ainda oito encontros pela equipa sub-23 e sub-20 do clube. Na atual temporada acumula nove jogos, com dois golos apontados.