Esta quinta-feira, o MotoGP confirmou o regresso ao Brasil em 2026 em Goiânia, quando terão decorrido 22 anos desde a última ida àquele país. Uma oportunidade de parte a parte: do Campeonato do Mundo para entrar num mercado importantee do Brasil, Goiás e da cidade de Goiânia com o impacto sócio-económico resultante.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou em comunicado: ‘O regresso do MotoGP a Goías é um marco histórico para nós. Goiânia será, nos próximos cinco anos, a casa do MotoGP no Brasil. Estamos a trabalhar para garantir que a infraestrutura e os serviços fornecem uma experiência inesquecível para pilotos, equipas e adeptos’.

Da parte da Brasil Motorsport, o diretor-executivo Alan Adler salientou a experiência com grandes eventos e competições, acreditando que estão reunidos os ingredientes para o sucesso do GP do Brasil:

A equipa da Brasil Motorsport tem um historial de trabalhar com grandes campeonatos desportivos e a organizar grandes eventos. Com base nesta experiência, estou convicto de que o MotoGP será um grande sucesso em Goiânia. Teremos um dos eventos desportivos mais empolgantes do mundo em conjunto com atrações de entretenimento, marcas fortes e adeptos entusiastas. Um misto que é uma garantia de sucesso.