O Farense conquistou a 2ª edição do Troféu Hassan, disputado na noite sábado, no Estádio de São Luís, em Faro. Num torneio triangular (jogos de 45 minutos de duração), Farense, Betis e União de Leiria ganharam uma partida e perderam outra, terminando com o mesmo número de pontos (três), e foi o registo disciplinar, o segundo critério de desempate, a decidir o vencedor.

No primeiro critério de desempate, maior número de golos marcados, Farense e Betis registaram uma igualdade (dois golos) e foi necessário recorrer ao segundo critério, o número de cartões amarelos mostrados. Enquanto os espanhóis viram dois (Altimira e Chimi Ávila), apenas um (Cuba) foi exibido a futebolistas dos algarvios.

No primeiro jogo do torneio o Betis derrotou um Farense com vários jogadores dos sub-23, por 2-0. Pablo García (6') e Altimira (38') marcaram os golos dos andaluzes. Os algarvios estiveram perto do golo nos instantes iniciais, mas depois o Betis dominou.

Na segunda partida, a União de Leiria, apresentando já uma apreciável rodagem, levou a melhor diante do Betis, por 1-0, golo marcado por Jair (13'), de pé esquerdo, na conclusão de uma rápida investida. Os espanhóis procuraram responder, mas esbarraram na boa organização contrária e só em lances de bola parada criaram perigo, estando os leirienses perto do 2-0 em pelo menos duas ocasiões.

O duelo entre o Farense e a União de Leiria fechou o torneio, com os leirienses a precisarem de um empate para conquistar o troféu em disputa, enquanto a turma da casa necessitava de um triunfo por qualquer resultado, desde que marcando pelo menos três golos, ou por 2-0, desde que os seus jogadores não vissem mais de um cartão amarelo. Os algarvios ganharam por 2-0, com belos golos de Rafael Teixeira (16'), num remate de cabeça, e de Poloni (28'), num disparo de pé esquerdo, e o bom comportamento disciplinar rendeu o êxito na prova.

Hassan Nader, antigo avançado marroquino que fez história no Farense, deu o pontapé de saída no primeiro jogo do torneio que tem o seu nome. Na primeira edição da competição, em 2023, saiu vencedora a Roma, que bateu o Farense, por 4-2 (na altura, num jogo único de 90 minutos).