De Arrascaeta, pela sexta época consecutiva ao serviço do Flamengo, é uma das figuras do mengão e elegeu Jorge Jesus - técnico com quem já trabalhou - como seu treinador preferido.
«O velhinho maluco maluco! É um tipo de que gostávamos muito, tenho um carinho muito grande por ele. Fez-me crescer muito. Mas é difícil falar sobre isso porque o grupo, quando chega um treinador, sempre quer o melhor e quer conquistar coisas importantes», começou por dizer em entrevista ao Abre Aspas, do Globo Esporte.
«Acredito que o treinador ideal tem que ter de tudo um pouco. Um pouco de carisma para ter os jogadores alegres, mas também a parte do respeito, a inteligência, o equilíbrio...Os jogadores têm de assimilar tudo isso e focar-se no objetivo máximo de conquistar grandes coisas», atirou.
Recorde-se que Jorge Jesus treinou o Flamengo em 2019 e em 2020, e, nesse período, conquistou, juntamente com o médio Uruguaio, uma Recopa Sudamericana, uma Taça Libertadores, uma Supercopa do Brasil e um Brasileirão Série A.