
A UEFA nomeou cinco equipas de arbitragem portuguesas para dirigir encontros da 2.ª pré-eliminatória das competições de clubes, nas próximas duas semanas. Duas estarão em ação na Liga dos Campeões, outras duas na Liga Conferência e uma na Liga Europa.
Na Champions estarão António Nobre e Miguel Nogueira, ambos a 29 de julho, nos jogos da 2.ª mão. António Nobre estará no duelo entre Estrela Vermelha, da Sérvia, e o Lincoln Red Imps, de Gibraltar. Terá Nélson Pereira e Pedro Ribeiro como auxiliares, José Bessa como 4.º árbitro e no VAR estarão Fábio Melo e Bruno Esteves. Já Miguel Nogueira vai ao Kosovo apitar o duelo entre o Drita e os dinamarqueses do Copenhaga, com os auxiliares Bruno Jesus e Hugo Ribeiro, o 4.º árbitro Ricardo Baixinho e o apoio no VAR de Hélder Malheiro e Luís Godinho.
Na Liga Europa, no dia 31 deste mês, Gustavo Correia vai apitar a 2.ª mão do duelo entre Hibernian (Escócia) e Midtjylland (Dinamarca), com os auxiliares André Dias e Fábio Silva, o 4.º árbitro Carlos Macedo e no VAR estarão André Narciso e Hélder Carvalho.
Na Liga Conferência, já na próxima quinta-feira, Fábio Veríssimo vai dirigir a 1.ª mão da eliminatória ente os polacos do Rakow e os eslovacos do Zilina. Terá como auxiliares Pedro Martins e Hugo Marques e o 4.º árbitro será David Silva. Uma semana mais tarde, no dia 31, Cláudio Pereira vai arbitrar o confronto (2.ª mão) entre o Koper, da Eslovénia, e o Viking, da Noruega. Os auxiliares serão Pedro Mota e João Bessa Silva, sendo Iancu Vasilica o 4.º árbitro.