O Sp. Braga bateu esta noite o Celta de Vigo, por 3-1, na apresentação aos sócios, e que antecede a entrada dos arsenalistas na competição oficial, agendada para quinta-feira, a contar para a 1.ª mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Carlos Vicens, treinador dos arsenalistas, fala em "boas sensações" antes do duelo com os búlgaros do Levski Sofia, mas lembra que "o processo não está acabado".

Equipa está preparada para quinta-feira?

"As sensações são boas, de uma equipa que se esforçou, que trabalhou duro, que superou momentos difíceis no jogo. Estou contente pelo comportamento dos jogadores, tentaram competir e vamos descobrir se a equipa está ou não preparada ou não para quinta-feira. Temos trabalhado para estar bem. Estamos satisfeitos com o trabalho, os jogadores tiveram um grande comportamento desde o primeiro dia, mas o processo não está terminado. Vamos ver como estamos na quinta-feira".

Em que aspeto a equipa evoluiu mais e qual o ponto menos positivo?

"Temos tentado trabalhar todos os momentos do jogo e preparar a equipa para todas as situações que podem acontecer nos jogos. Tivemos momentos de todos os tipos nestes cinco jogos e estou satisfeito pela forma como a equipa enfrenta todos os aspetos de jogo. Uma das coisas mais importantes para poder melhorar é a vontade, o esforço e o compromisso dos jogadores, para terem um rendimento cada vez melhor. Creio que estamos no bom caminho, mas o processo não está acabado."

Chissumba

"O Chissumba jogou menos minutos e acabou numa posição [extremo] que achamos que nos podia ajudar. Precisamos da atitude positiva do Chissumba para este jogo."    

Reforços

"Estou muito contente com o que tenho. Estamos a trabalhar no mercado para ter reforços para todas as posições. O clube está a trabalhar desde há muito tempo para termos reforços para todas as posições. No entanto, queremos trabalhar para o jogo de quinta-feira, pois o nosso foco é esse."  

Esquema tático: 3x5x2 ou 4x4x2?

"Vamos vendo. Cada adversário e cada jogo pede algo diferente. O mais importante não é o esquema tático, mas os princípios e que eles estejam presentes em todos os momentos. Vamos tentar fazer as coisas juntos, com e sem bola, para que o rendimento coletivo saia beneficiado. O esquema tático depende de muitos fatores."