Carlo Ancelotti explicou a decisão de retirar Raúl Asencio no intervalo da partida entre o Real Madrid e a Real Sociedad.

Carlo Ancelotti explicou aos jornalistas a decisão de substituir Raúl Asencio no intervalo do encontro entre o Real Madrid e a Real Sociedad (vitória dos merengues por 1-0). O italiano admitiu estar preocupado com o estado mental do defesa central:

«O árbitro agiu bem, parou o jogo e ativou o protocolo. Ele estava afetado, ninguém gosta de um estádio a gritar para morreres; retirei-o porque tinha um cartão amarelo e porque os seus sentimentos o podiam ter afetado».

José Sánchez Martínez decidiu interromper a partida na primeira parte, depois de vários adeptos terem desejado a morte de Raúl Asencio. O espanhol está envolvido numa polémica que remonta a 2023, que está relacionada com a partilha de vídeos de índole sexual sem consentimento.

Raúl Asencio transformou-se num elemento importante na equipa principal do Real Madrid, levando 26 partidas, com duas assistências dadas.