
Num dos jogos da noite da Premier League, Nottingham Forest e Arsenal não foram além de um empate sem golos (0-0), após um duelo muito repartido, mas sem grandes chances. Morato e Jota Silva, ambos no banco de suplentes, não foram utilizados por Nuno Espírito Santo no decorrer da partida.
A primeira parte acabou por ser pouco entretida no que toca a oportunidades de perigo para as duas equipas, uma vez que os emblemas tiveram alguma dificuldade para chegar ao último terço contrário com critério, fazendo com que os remates fossem praticamente nulos. 0-0 era o resultado ao intervalo.
Ora, esta toada permaneceu inalterada durante o segundo tempo, apesar das operações efetuadas pelos dois treinadores, que foram tentando algo mais neste duelo. Chris Wood teve uma das melhores oportunidades (grande corte de Saliba), enquanto Martin Odegaard tentou em duas vezes consecutivas (grande corte de Murillo) inaugurar o marcador, aos 82 minutos.
De nada serviu, porém, para desatar o nó que prevaleceu até ao apito final no City Ground. Assim sendo, os comandados de NES continuam no terceiro lugar da tabela classificativa, fruto de 48 pontos somados. O Arsenal, por seu turno, conta 54 pontos e, em caso de vitória do Liverpool, ficam a 13 pontos do topo.