Richard Ríos deve viajar amanhã para Lisboa para fazer os testes médicos e assinar contrato com o Benfica.  O internacional colombiano custará às águias cerca de 28 milhões de euros, depois de reuniões intensas em São Paulo e o contrato será válido por cinco temporadas.  O acordo entre o clube da Luz e o Palmeiras merece também este domingo destaque na imprensa brasileira, com o 'Lance' a explicar o que foi decisivo para o fecho do negócio, sendo o jogador também desejado por outros clubes, nomeadamente a Roma.

"O que pesou para o Palmeiras aceitar a proposta do Benfica foi a abordagem profissional dos portugueses", refere o 'Lance'.

"A saída dá-se num momento oportuno para o atleta, que vê o projeto desportivo do Benfica como oportunidade de evoluir e alçar voos mais altos no continente europeu, seguindo o caminho de Enzo Fernandez, que deixou os encarnados e foi para o Chelsea", acrescenta o jornal brasileiro.

A dúvida reside esta altura se Ríos ainda vai disputar  o Palmeiras-Atlético Mineiro Antes,  este domingo às 21h30 de Portugal continental, antes de viajar para Portugal. 

Se dependesse somente de Ríos, a transferência até já estava concluída. O 'sim' do jogador, de 25 anos, há dias que estava dado, com o médio a descartar, inclusivamente, a possibilidade de jogar na Premier League, de onde lhe chegou o interesse do Everton, por exemplo.

O afastamento da Roma, desgastada com as exigências do clube brasileiro, abriu caminho para que a SAD benfiquista pudesse fazer o ataque final. O Palmeiras, aliás, informou o

Benfica de que havia dado uma nega aos italianos, perante uma investida que não satisfazia. E a saída de cena dos giallorossi deu mais margem às águias para negociar. Rui Costa consegue assim garantir este reforço, para o qual se virou com afinco, por um valor abaixo do que inicialmente pretendia o Palmeiras, os 30 M? fixos.

Rui Pedro Braz, no Brasil desde que garantiu a chegada a Lisboa de Barrenechea, voltará a Portugal com Ríos, quarto reforço do Benfica, o segundo para o meio-campo.