
O belga Tim Vellens deu este domingo mais um triunfo à Emirates, a quinta depois das quatro vitórias em etapas de Tadej Pogacar na presente edição do Tour.
Com uma média devastadora, o ciclista de 34 anos, atacou na altura certa e conquistou isolado a 15.ª etapa, entre Muret e Carcassonne (169,3 km), para completar a trilogia em grandes voltas, pois também venceu 2 etapas na Vuelta e outras tantas no Giro.
O compatriota Victor Campenaerts (Visma) e o francês Julian Alaphilippe (Tudor), que chegaram a 1.28 e 1.36 minutos, respetivamente, completaram o pódio, numa jornada marcada por queda coletiva no início, que atrasou Joanas Vingegaard (Visma), 2.º da geral, mas a Emirates esperou pela reintegração do dinamarquês no pelotão.
Dias antes, a Visma fez o mesmo face a uma queda de Pogacar, numa demonstração de fair-play.
O grupo do camisola amarela, o esloveno Tadej Pogacar, assim como os seus principais rivais, chegaram a mais de 6 minutos do vencedor, sem implicações na classificação geral.
Esta segunda-feira cumpre-se o segundo dia de descanso a antecipar a última semana de competição, que regressa terça-feira com a mítica chegada ao Mont Ventoux de categoria especial.