Tarde de muito suor, mas pouca felicidade para a Baviera. Na 14ª jornada da Bundesliga, o Bayern Munchen caiu em Mainz, ao ser derrotado por 2-1 e, para além disso, viu o Bayer Leverkusen reduzir a distância, ao vencer o FC Augsburg por 0-2.

O duelo nem começou mal para os comandados de Vincent Kompany. Ainda nos minutos iniciais, Michael Olise teve uma grande oportunidade para abrir o marcador, mas a bola acabou por beijar o poste esquerdo. Esta tentativa serviu de alarme para o Mainz e acordou a formação da casa, que começou a dispor de várias oportunidades.

Aos 41 minutos, eis a concretização. Jae-Sung Lee aproveitou uma bola sem dono dentro de área e rematou para o fundo das redes. E, se tudo parecia estar a correr bem para o Mainz, assim continuou na segunda parte, como novo golo. Armindo Sieb serviu para Jae-Sung Lee voltar a aparecer e ser o grande herói da tarde.

O Bayern Munchen, que ainda teve grande parte do domínio com bola, apenas conseguiu ser eficaz por uma vez. Já nos minutos finais do tempo regulamentar, Leroy Sané inseriu a bola dentro da baliza, mas já não foi a tempo de reescrever outra história.

O caso do Bayer Leverkusen já se mostrou diferente e com muita mais felicidade, com a vitória em Augsburgo. Num resultado construído na primeira parte, a turma de Xabi Alonso necessitou apenas dos remates certeiros de Terrier e Florian Wirtz para selar mais três pontos e diminuir a vantagem para o líder bávaro: são apenas quatro os pontos que os separam.

Nos restantes encontros desta tarde, o encontro entre Union Berlin de Diogo Leite e Bochum foi suspenso já nos minutos finais devido ao arremesso de objetos por parte dos adeptos da casa a Patrick Drewes e o Borussia M´gladbach venceu o Holstein Kiel por 4-1.