
O espanhol Marc Márquez revelou que fez questão de enviar uma mensagem por telemóvel ao campeão do Mundo em título, o compatriota Jorge Martín, que vai falhar a estreia como número 1 no Grande Prémio da Tailândia, este fim de semana.
«Enviei-lhe uma mensagem esta manhã. Só a dizer-lhe: 'Respeita o teu corpo'. Eu não respeitei o meu no passado e paguei muito caro por isso. Disse-lhe: 'Se perderes 3, 4, 5 ou 6 corridas não é nada'», revelou o 8 vezes campeão do Mundo.
«O que aconteceu com Martín, infelizmente, faz parte do nosso desporto. E, na realidade, eu compreendo o que ele está a passar. Principalmente depois de sermos campeões mundiais, temos mais motivação, mais confiança e, às vezes, já nem vemos os limites», assumiu o piloto de 32 anos.
Em 2020, a carreira de Marc Márquez sofreu uma enorme reviravolta, pagando os esforços físicos e mentais de quatro anos extremamente exigentes, traduzidos em quedas e lesões várias, entre as quais fratura do úmero e visão dupla.
A longa travessia do deserto, no colo da Gresini, e que para muitos poderia não ter fim, parece finalmente ter acabado e hoje, a poucas horas do arranque do Mundial, o espanhol volta a liderar a lista de apostas para o título. «Ele é jovem, tem muito talento e uma carreira pela frente. Desejo que ele volte porque ele é o número um e precisa defender esse número um na pista», rematou.