O líder regional e deputado único da Iniciativa Liberal, Gonçalo Maia Camelo, falhou, esta manhã, a presença na sessão comemorativa do Dia da Assembleia Legislativa da Madeira, não fazendo uso dos 5 minutos de intervenção a que tinha direito. A ausência deste parlamentar deve-se à sua presença na Convenção Nacional da IL, que decorre em território continental e na qual tomará posse como vogal da nova comissão executiva.

Há outros três deputados ausentes nesta sessão, mas nenhum deles deveria intervir - Gonçalo Velho (PS), Avelino Conceição (PS) e Mariusky Spínola (JPP).

Nesta sessão, o Governo Regional está representado pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Rodrigues, e pela secretária regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido. Marcam ainda presença alguns presidentes de assembleias municipais (como José Luís Nunes do Funchal ou João Bosco Castro de Machico), do coordenador da ANAFRE e de um antigo deputado da Assembleia Constituinte José Carlos Rodrigues (PSD).