Dizem que não é para todos, mas uma coisa é certa, para já feito metade do percurso, o líder nacional do PSD continua firme a cumprir a tradição de ir a cada uma das 57 barracas das freguesias e 3 órgãos do partido na Região, confraternizando com os militantes.

Com cânticos, palmas, brindes, fotografias, de 'penalti' ou mais devagarinho, uma coisa é certa, Luís Montenegro parece ser daqueles líderes que vai levar a tarefa até ao fim.

Artigo relacionado: Montenegro aberto a entendimentos com todos

Depois de percorrerem as barracas de todas as freguesias da Ribeira Brava, Calheta, Câmara de Lobos, São Vicente, Porto Santo e Santa Cruz, conduzidos por José Prada, secretário-geral do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque e Luís Montenegro estão agora na segunda parte do percurso, a começar na barraca da JSD regional e passando de seguida àdo Núcleo Emigrantes. Faltam as freguesias de Santana, Machico, Porto Moniz e Funchal, além da barraca dos TSD, o cenário é sempre o mesmo, muita festa, sorrisos e cantorias, sempre acompanhados por muitos vídeos e fotografias.

Dentro de sensivelmente uma hora a uma hora e meia, são esperados no palco principal para os discursos. O cantor popular José Cid sobe ao palco logo a seguir.