
O atropelamento provocado por um condutor no sábado em Los Angeles, nos Estados Unidos, que causou pelo menos trinta feridos, foi intencional, anunciaram as autoridades norte-americanas.
De acordo com um sargento do departamento de Polícia de Los Angeles, citado pelo jornal The Washington Post, o autor do atropelamento terá discutido com várias pessoas na discoteca Vermont Hollywood e depois "decidiu, por alguma razão, atropelar as pessoas que estavam próximas" do local.
O atropelamento ocorreu cerca das 02:00 da madrugada de sábado (10:00 em Lisboa), quando várias pessoas saíam de uma discoteca; o condutor terá ainda agredido um funcionário de um parque de estacionamento, descreveu o diário The New York Times.
Segundo as autoridades, populares conseguiram retirar o condutor do carro e agrediram-no até à chegada da polícia.
O homem foi "transportado para o hospital e operado depois de ter sido baleado na confusão", referiu um dos responsáveis do Departamento de Polícia de Los Angeles ao canal norte-americano CBS.
"Ele está em estado grave", acrescentou, e poderá ser processado por "tentativa de homicídio".
Dos trinta feridos -- a maioria mulheres -- deste atropelamento, 13 estavam em estado grave ou crítico.
A presidente da câmara de Los Angeles, Karen Bass, anunciou que vai ser feita "uma investigação exaustiva" ao atropelamento.